Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 3 de dezembro de 2011

Niveis da Comunicação entre Casais

Os 10 motivos mais votados como causas de separação
1)-Infidelidade;
2)-Dívidas, descontrole financeiro;
3)-Vícios (drogas,bebidas,jogos,sexuais,etc);
3)- Filhos (especialmente filhos de um outro relacionamento);
4)-Incompatibilidade de gênio ( arrogância, egoísmo);
5)-Ingerência dos pais (sogra em especial );
6)-Fim dos sonhos em comum;
7)-Necessidades emocionais não satisfeitas;
8)-Rotina (mesmice, sempre a mesma coisa);
9)-Ciúmes doentio;
10)- Principalmente a falta de comunicação.

COMUNICAÇÃO
OS TRÊS NIVEIS DE COMUNICAÇÃO

Comunicação Pró-ativa:
É o nível mais elevado e de melhor resultado. É quando o casal trata de assuntos de forma antecipada, quando as coisas estão calmas, o problema ainda não aconteceu, estão emocionalmente equilibrados. É quando se prevê a aproximação de um problema e discute-se ele tomam uma atitude antes que ele atinja a vida dos dois.
Comunicação Reativa: É quando o problema não foi percebido com antecedência e agora a crise já se instalou e o casal precisa tratar do assunto. Porém, como já estão no meio de uma crise, os nervos estão à flor da pele e precisam chegar a um consenso sobre um determinado assunto. É a reação diante de um fato ou situação. Essa é a comunicação que deve ser levada a efeito com muito bom senso, camaradagem e cuidado com o que se fala, porque a possibilidade de uma agressão verbal aqui é eminente. Vale lembrar que na maioria das vezes nós confundimos quem é o nosso inimigo, que é a crise, o problema, e não o parceiro, então não devo guerrear contra ele.
Comunicação Radioativa:
Porque não foram discutidos assuntos e não foram decididos com antecedência, problemas surgiram, geralmente relativo a coisas como dinheiro, crianças ou sexo e se tornam tão emocionalmente carregados que eles não podem ser discutidos sem dano à relação.A solução é discutir assuntos quando você não estiver em crise e você tem o tempo para estar trabalhando o assunto. O perigo são as palavras, as decisões precipitadas, a possibilidade de agressão tanto verbal quanto física estão presentes.Agora, se coisas são tão ruins que você não pode trabalhar isso com o seu par peça ajuda, procure um conselheiro, um amigo de ambos, um pastor, enfim alguém de sua confiança.



Nenhum comentário:

Postar um comentário