Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O exercício dos 4 Ds

Os Quatro “Ds”
Tem um ditado popular que diz: “enquanto há vida, há esperanças”, nós preferimos dizer: “enquanto há Esperança, há Vida”.
 Muita gente vive cheia de esperança. E a esperança faz as pessoas agirem em busca de realizar os seus sonhos. Aquelas que não tem esperança muitas vezes se sentem tão desanimadas, que se julgam incapazes de fazer qualquer coisa significativa. Mas, na verdade, não se vive só de esperanças. Vive-se de ação. De realizar a vida no dia-a-dia. Considerando que cada dia faz parte de toda uma existência, isso significa que você pode ter uma esperança produtiva e feliz. As pessoas podem sair do estágio da fé e da esperança para o estágio do amor em realizar. Para realizarmos a concretização das nossas esperanças, atingir os nossos objetivos - não importa quais ou como sejam - é preciso identificar e praticar o exercício dos 4 Ds:
Ø  O primeiro D, é ter DEUS como base de nossa vida, como prioridade.
Ø  O segundo D, é o DESEJO - exatamente a esperança, o engravidar daquilo que se quer.
Ø  O terceiro D, agir com DETERMINAÇÃO – colocar prazo e partir para a conquista.
Ø  O quarto D, finalmente, é que é preciso muita DISCIPLINA. Infelizmente é na falta de disciplina que muita gente deixa de realizar os seus projetos.
 Na prática, quais são as suas esperanças? Os seus desejos? O que você fez hoje ou está fazendo para ser feliz, melhorar sua vida, sua relação com os filhos, seu casamento, sua profissão, seu trabalho?...Enfim, a lista é imensa. A nossa esperança, hoje, é que você experimente sair da vontade, do desejo, do sonho utópico distante para acreditar que as suas esperanças podem se tornar realidade. Então, busque encontrar seu caminho, seja forte, persistente, se ame muito, você é uma pessoa muito linda, capaz, acredite em você e não desista nunca. Pois quem acredita sempre alcança com a ajuda de Deus. Lembre-se que existem coisas essenciais que vão e não voltam:
 A palavra pronunciada;
 O tempo que passou;
 A oportunidade perdida.
Por isso, sempre aproveite as boas oportunidades! Sempre use ou pronuncie palavras suaves e macias porque, talvez amanhã, tenha que engoli-las. Saiba que o jeito mais fácil de crescer como pessoa é cercar-me de pessoas melhores que eu. Diga que ama sempre, sempre...

By: Maysa Uchôa

Nenhum comentário:

Postar um comentário